Peaces of Liz – and me

A prudência espiritual me irrita e fico entediada e exaurida com o debate empírico. Não quero mais ouvir isso. Estou pouco me lixando para provas, demonstrações e seguranças. Tudo o que quero é Deus. Quero Deus dentro de mim. Quero Deus brincando na minha corrente sanguínea da mesma forma que a luz se diverte sobre a água.

***

 Uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado.

***

 NÃO VOU MAIS ABRIGAR PENSAMENTOS QUE NÃO FOREM SAUDÁVEIS.

 ***

INSTRUÇÕES PARA A LIBERDADE

1. As metáforas da vida são as instruções de Deus.

2. Você acaba de subir até o topo do telhado. Não há nada entre você e o Infinito. Agora,

liberte-se.

3. O dia está terminando. E hora de alguma coisa que foi bonita se transformar em outra coisa que também seja bonita. Agora, liberte-se.

4. O seu desejo de resolução foi uma prece. O fato de você estar aqui é a resposta de Deus. Liberte-se e veja as estrelas surgirem — do lado de fora e do lado de dentro.

5. Com todo seu coração, peça a graça e liberte-se.

6. Com todo seu coração, perdoe-o, PERDOE A SI MESMA e liberte-o.

7. Permita que sua intenção seja a liberdade do sofrimento inútil. Então, liberte-se.

8. Veja o calor do dia se transformar em noite fresca. Liberte-se.

9. Quando o carma de um relacionamento termina, resta apenas o amor. E seguro. Liberte-se.

10. Quando o passado finalmente tiver saído de você, liberte-se. Depois desça e comece o resto da sua vida. Com grande alegria.

A Liz recebeu esse bilhete do Richard e me encaminhou.

***

Querido Deus, por favor, me mostre tudo que preciso entender sobre o perdão e a entrega.

***

Eu sei que eu falo para caralho. A Liz também:

“Essa tem sido a história da minha vida. É assim que eu sou. Mas tenho pensado ultimamente que talvez isso seja um defeito espiritual. O silêncio e a solidão são práticas espirituais universalmente reconhecidas e existem bons motivos para isso. Aprender a disciplinar sua fala é uma forma de evitar que suas energias se esvaiam de você pelo buraco da sua boca, exaurindo você e enchendo o mundo de palavras, palavras, palavras, em vez de serenidade, paz e contentamento. . Resolvi isso. Não vou mais correr de um lado para o outro, não vou mais fofocar nem fazer piadas. Não vou mais virar o centro das atenções nem dominar as conversas. Não vou mais fazer aquele sapateado verbal em troca de migalhas de afirmação. Chegou a hora de mudar”.

***

“Deus vive dentro de você, como você”. Se existe uma única verdade nesse yoga, essa frase a resume. Deus vive dentro de você com você mesmo, exatamente da maneira que você é. Para conhecer Deus, você só precisa renunciar a uma coisa: à noção de que você é algo distinto de Deus. “Sempre fui tão fascinada por essas almas etéreas, delicadas. Sempre quis ser a moça silenciosa. Provavelmente, justamente porque não sou e, se Deus quisesse que eu fosse uma moça tímida, Ele teria me criado assim, mas não criou. Talvez, então, seja útil aceitar como fui criada e assumir plenamente a mim mesma desse jeito. Isso não significa que eu não possa ser devota. Não significa que não possa melhorar a mim mesma como ser humano, aprimorando minhas virtudes e trabalhando diariamente para minimizar meus vícios. Por exemplo, nunca serei uma pessoa calada, mas isso não significa que eu não possa dar uma boa olhada nos meus hábitos de fala e alterar alguns aspectos, melhorando-os – trabalhar dentro da minha personalidade. Sim, eu gosto de falar, mas talvez não precise falar sobre mim mesma de forma tão constante…”.

***

Por que contorcer-se em uma caixinha bem pequenininha de identidade, quando você pode, em vez disso, vivenciar a sua infinitude?! “Por que passei toda a minha vida correndo atrás da felicidade, quando o contentamento estava aqui o tempo todo?”, como perguntaria a Liz.

Anúncios
Peaces of Liz – and me

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s